Kit básico de maquiagem


O mercado da maquiagem é imenso e tem de tudo, para todos os gostos e bolsos. E se você está começando a se maquiar corre o risco sério de se perder em meio a tantas opções de produtos, cores e texturas.
Preparei uma lista de itens básicos que fazem bonito em qualquer ocasião e que, usados juntos ou separadamente, são garantia de sucesso.
Sem medo de errar, opte por produtos de qualidade, que não borrem, escorram, marquem ou saiam com facilidade. Como a lista é modesta, vale a pena investir em itens de primeira. Com o tempo, conforme for pegando o jeito, e tomando gosto, dê-se ao luxo de incluir novos apetrechos na sua caixinha de maquiagem.

Pele:
Base no tom da sua pele: será aplicada com o dedo ou com um pincel se você tiver. (opte por uma base oil free, se sua pele for oleosa).
Corretivo no tom da pele: você vai usar o dedo ou um pincel se tiver.
Blush rosado opaco: pode ser usado de dia ou á noite para garantir um ar de saúde.
Pó solto translúcido: para garantir um acabamento aveludado á pele sem adicionar cor.(escolha um pó matificante se sua pele for oleosa).


Lábios:
Batom cor de boca: cai bem em qualquer.
Gloss transparante: você pode usar sozinho ou sobre o batom.

Olhos:
Rímel preto: o básico do básico.
Lápis preto: para a linha d'agua e para fazer as vezes delineador, usar rente aos cílios e até de sombra, esfumando depois.
Sombra bege: vai bem com tudo e pode ser usada na margem inferior da sobrancelha para abrir o olhar, e no canto interno do olho junto com uma sombra escura na parte externa do olho.
Sombra marrom: super curinga que vai bem em qualquer ocasião e que você pode usar também para corrigir a sobrancelha, alem de aplicar no canto externo e no côncavo e esfumar as pálpebras e usar rente aos cílios inferiores.

Mais:

Pincéis: para quem esta começando, bastam apenas um pincel para sombra, outro para blush, um para pó e um chanfrado para delinear os olhos. Vale ter ainda um velho e limpo aplicador de rímel, que você vai usar para pentear a sobrancelha.


Demaquilante: esse item é indispensável. Você vai precisar dele para remover a maquiagem e ficar com a pele linda. Lembre-se: é fundamental limpar bem a pele para não sobrar nenhum vestígio.

Beijos!

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal sua dica para o básico da maquiagem. Uma pessoa com essas suas dicas sai de casa linda e maravilhosa. E claro, sempre lembrar como vc fez bem em retirar tudo depois. Mesmo quando a preguiça bater....rs
Adorei!

http://popularnorio.blogspot.com/
beijos

Postar um comentário

 
Girls Cosmetic - Moda e Beleza Feminina © 2010 | Diseñado por Girls Cosmetic |